quinta-feira, novembro 03, 2011

Ruas da Vila recheadas de cultura


Interessado em curiosidades sobre os nomes das ruas mais famosas da nossa querida Vila? Então leia o post e mate quem te mata: a curiosidade.

As ruas mais famosas citadas hoje, são: Rua Domingos de Moraes, Rua Carlos Petit, Rua Dr. Alvaro Alvim, Rua Sena Madureira e Rua Madre Cabrini.



Domingos Correia de Morais, nasceu em 12 de maio de 1851, em Tietê, e morreu  em 15 de dezembro de 1917 em São Paulo, era engenheiro civil e político brasileiro. Formou-se en 1877 na Universidade Cornnel (EUA) e com a Proclamação da República, inicia sua carreira política, tendo sido vereador de São Paulo, deputado estadual por dois mandatos, senador estadual e vice-presidente do estado.
Assumiu a presidência de São Paulo por alguns meses, de 13 de fevereiro a 3 de julho de 1902 e também durante alguns meses no ano de 1903, quando passou o governo de São Paulo para Bernardino de Campos.


Carlos Eduardo de Paula Petit era coronel da guarda nacional e criador do nome Vila Mariana, foi um dos homens mais importantes do bairro, era muito bem quisto na região, foi vereador, e quando precisavam de orientações ou auxílios era a ele que a população recorria, era o juiz de paz.




Álvaro Freire de Vilalba Alvim foi o pioneiro da radiologia no Brasil. Formou-se em medicina na Bahia, em 1887, anos depois, em 1896 fez especialização em Física Médica na França. Então, voltou ao Brasil e instalou um consultório de fisioterapia no Rio de Janeiro, com a mais moderna tecnologia vinda da Europa, tornou-se também uns dos pioneiros da fisioterapia em terras tupiniquins. Fundou e dirigiu a Assistência ás Crianças Pobres, o Instituto de Eletricidade, o Instituto de Eletrologia e Radiologia.
Dr. Álvaro foi pioneiro da eletroterapia, da radiologia e da radioterapia no Brasil. A ele se deve a aplicação prática, das descobertas de Roentgen e processos e equipamentos desenvolvidos com Madame Curie.
Suas pesquisas com materiais radiativos fizeram com que se contaminasse e adoecesse. Foi perdendo os dedos, um a um, em ambas as mãos em virtude de lesões ocasionadas pelos raios X e o rádio. Pouco antes de falecer, já com uma mão amputada, foi condecorado com a Medalha Humanitária, pelo presidente Artur Bernardes. É considerado o Mártir da Ciência Brasileira.


 

Antônio de Sena Madureira nasceu em 1841 em Recife, e morreu no Rio de Janeiro, em 1889. No início de sua carreira, participou da Guerra do Paraguai, era militar brasileiro início. Abolicionista, teve importante papel em acontecimentos da fase final do Império do Brasil, sobretudo na Questão Militar. Em 1887, estudantes ovacionam Deodoro da Fonseca e o tenente-coronel Antônio de Sena Madureira, sendo que o primeiro foi exonerado por não ter punido o segundo, que acabara de se demitir do exército, por emitir opiniões políticas.






Santa Francisca Xavier Cabrini nasceu em Sant'Angelo Lodigiano (Lombardia/Itália) em 15 de julho de 1850 e morreu na  Itália no dia 22 de dezembro de 1917, conhecida como Madre Cabrini ou "Mother Frances Xavier Cabrini" (para os de língua inglesa), foi a primeira cidadã estadounidense a ser canonizada.
Era a caçula dos treze filhos de Agostino Cabrini e Stella Oldini, nasceu prematuramente, sua saúde foi sempre delicada. Tomou votos religiosos em 1877, convertendo-se na Madre Superiora do orfanato Casa da Providência em Cadogno, onde também era professora.
Em 1880 o orfanato foi fechado e ela se converteu em um dos sete membros fundadores do Instituto dss Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus. Apesar de seu sonho ser trabalhar como missionária na China, o papa Leão XIII lhe enviou a Nova Iorque em 31 de março de 1889. Ali teve permissão do arceobispo Michael Corrigan para fundar um orfanato, a primeira das 67 instituções que fundou em Nova Iorque, Chicago, Seattle, Nova Orleans, Denver, Los Angeles, e outros países da América do Sul e Europa.
Naturalizou-se cidadã estadounidense em 1909. Faleceu de malária no Hospital Columbus de Chicago. Seus restos se encontram enterrados na Escola Madre Cabrini, em Manhattan, Nova Iorque.
Foi beatificada em 13 de novembro de 1938 e canonizada em 7 de julho de 1946 pelo papa Pio XII. Santa Francisca Xavier Cabrini é a santa patrona dos imigrantes. O milagre que fundamentou sua beatificação foi a restauração da visão a uma criança que havia sido cegada por um excesso de nitrato de prata nos olhos. O milagre de sua canonização foi à cura de uma freira, doente terminal.
Primeira Igreja a ser Fundada no Brasil para Santa Madre Cabrini localiza-se em São Carlos-SP.


E semana que vem tem mais curiosidades sobre outras ruas importantes. Não perca!

quarta-feira, novembro 02, 2011

Fast Food

Quem nunca se pegou com muita fome, com pressa, e sem saber onde comer? Por isso hoje daremos dicas de restaurantes fast food, que encontramos na Vila Mariana, e que todo mundo conhece e aprova.

-No Shopping Metrô Santa Cruz:

Baked Potato, Bon Grille, Giraffa’s, Kappa Sushi, Mc Donald´s, Montana Grill, Parmê, Pequim 2000, Divino Fogão, Seletti, Spoleto, Viena Express, Vivenda do Camarão.


-Na Rua Domingos de Moraes:
Habib´s, Mc Donald´s, Subway.





















terça-feira, novembro 01, 2011

Camisas e camisetas: as melhores amigas do homem


Um artigo indispensável na hora de torcer sem dúvida é a camiseta!

Sendo ela do seu país, do seu time do coração, ou ainda aquela que você usou em algum dia especial e que te deu sorte...enfim, elas não podem faltar na hora da torcida e é por esse motivo que elas serviram de inspiração para o post de hoje.

Antes elas eram usadas como roupa de baixo e só depois lá em meados do século 20, que se tornaram visíveis na composição do visual.

No futebol


Todo time que se preze, tem uma camiseta e elas viraram uma verdadeira paixão entre homens, mulheres e crianças.
Existem pessoas que são tão apaixonadas por camisetas de times, que fazem até coleção delas, dos mais variados times, tipos e tamanhos.

Aqui no Brasil vemos muitas pessoas usando camisetas de times de outros países, as mais populares são as dos times das ligas européias como o Milan, Internazionale e Barcelona por exemplo, e é muito comum também ver pai e filho usando as tais camisetas juntos!

Ela também é uma boa pedida na hora de ir assistir à um jogo no estádio ou no bar com os amigos.

No dia-a-dia ou para sair

Para os homens, que não têm a opção de usar vestidos ou outros tipos de roupas que nós mulheres podemos usar, a camiseta é uma boa saída e é aí que entra a criatividade na hora de usá-las.
As camisetas com estampas divertidas são as favoritas dos meninos, sejam elas com frases engraçadas, ou com personagens de um desenho animado ou em quadrinhos, quando combinadas com calça jeans, ou bermudas em dias quentes, ficam ótimas, e aí é só variar nos acessórios, como tênis, relógios, bonés e etc...

Facilidade


O mercado de moda masculina vem crescendo bastante, e as lojas on-line de camisetas também.
Isso é bom, porque a maioria dos homens não têm muita paciência de sair às compras, então é só acessar o site, escolher as peças e comprar, fácil assim, e sem sair de casa!

Aqui vão alguns sites de camisetas legais:

Banca das Camisetas
http://www.bancadecamisetas.com.br/

Camiseteria
http://www.camiseteria.com/

Minhas Camisas
http://www.minhascamisas.com.br/wordpress/

Petito Camisetas
http://www.petitocamisetas.com.br/

Camisetas Da Hora
http://www.camisetasdahora.com/

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/platb/memoriaec/2010/08/31/colecionador-preserva-historia-do-timao-em-camisas-historicas-do-clube/
http://www.camisetaspunch.com.br/cp/index.php/camiseta-chapolin-69.html
http://www.retro-league.com/portuguese/ITRS-camisa_futebol_retro_italia_82.html


Reprodução proibida.




segunda-feira, outubro 31, 2011

Fazendo as malas


Na hora de viajar rumo a Copa, arrumar as malas pode ser uma tarefa bastante complicada, não é mesmo? Tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre o que é prioridade. A camiseta vai dobrada ou em rolinhos? Por onde começar: roupas ou calçados? E onde enfiar as cuecas?! 
Trago aqui dicas para organizar uma mala digna do mais metódico dos engenheiros!



  • Clima: O Primeiro passo é pesquisar a temperatura, para ir se preparado, vale consultar a previsão do tempo na Internet. Nunca é 100 % certeza que a previsão esta certa, mais dá para ter uma ideia boa do clima do destino. Não se esqueça a copa iniciará no mês de junho estará iniciando o inverno brasileiro.
  • Escolha: Uma dica para escolher as roupas, evite levar as de tecidos muito pesados e fáceis de amassar, para não ocupar muito espaço na mala. Prefira as roupas versáteis, de preferência básicas, que podem ser usadas tanto durante o dia como à noite e que permitam combinações.
  • O que levar: Separe objetos de uso obrigatório - óculos, lente de contato, remédios e escova e pasta de dentes - e coloque-os em uma mala de mão, juntamente com passagens, uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor.

Agora escolha um entre estes 3 métodos e mãos à obra!!

1 PARA NÃO AMARROTAR 



Estenda calças, vestidos e camisas, deixando pernas e mangas para fora. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas




Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra.



Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar (a gente garante) existirão pouquíssimos amassos.


Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las.





2 PARA CABER TUDO



Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada para as laterais.




 Com os lados "cimentados" por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.






Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.


Nos espaços que sobraram coloque meias, calcinhas ou cuecas. Prenda o elástico da mala firmemente. Ele ajuda a compactar as roupas e diminuir a área que ocupam.








3 PARA BRINCAR DE MOCHILEIRO


 Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Assim, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.

Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.



Cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.


Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, ou precisa ter acesso rápido, como capas de chuva.




  • Personalize a mala: colocando uma etiqueta de identificação ou uma fita colorida, para que ela seja reconhecida facilmente.

  • Não leve roupas que você não costuma usar, pois podem acabar sobrando e ocupando o lugar de peças mais fáceis. Prefira peças que não amassam ou tecidos de fácil secagem, caso necessite lavá-las.

domingo, outubro 30, 2011

Dica do dia: Champanharia Sacra Rolha!

A dica do dia é a de uma charmosa e refinada champanharia, a Sacra Rolha!

A inspiração e convite para os clientes é a famosa frase de Don Perignon, ao criar o champagne, na França, em 1668, "Venham irmãos, estou bebendo estrelas".




Com estilo rústico-chic o ambiente, composto por boa música, bom atendimento e aconchegante decoração, foi criado especialmente para a apreciação de vinhos, champagnes e espumantes. A casa traz a São Paulo o que já é cotidiano na Europa e em países mais íntimos do vinho: o costume e o prazer de se apreciar bons vinhos a preços justos.













Além da infinidade de opções de vinhos e espumantes, o cardápio conta também com saborosos pratos, indo de "entradinhas" como Bruscheta de Cogumelos a pratos como Raviolli Genovese (de mussarela de búfala com molho cremoso de pesto, tomate cereja e manjericão).






Crème Brulée e Mini Foundue de Chocolate (com frutas da estação, marshmallow e brownie) são as maravilhosas dicas de sobremesa.






Vale a pena conferir, vocês não irão se arrepender!
Sacra Rolha
Champanharia e Wine Bar
Rua Rio Grande, 304 - Vila Mariana - São Paulo - SP
+55 (11) 4304-0300