quinta-feira, novembro 17, 2011

Mais ruas da Vila


 Continuando o post da semana retrasada,  trago aqui história de mais dois nomes de ruas da Vila ...


Filho de imigrantes italianos, estudou e se formou em sua cidade natal, em 1910, lecionou aulas em diversas escolas de cidades interioranasnasceu em Piracicaba e formou-se na Escola Normal dessa cidade em 1910. Já em 1913, foi para Belém, no Para fazer um curso na Escola de Marinha, no ano seguinte voltou para o interior e continuou a lecionar. Trabalho em redações de jornais, foi Diretor-Geral do Ensino do Estado, escritor, entre outros...
Casou-se em 1917 em Porto Ferreira com Maria de Oliveira Mennucci e teve cinco filhos. Faleceu em 1948, na Vila Mariana, onde sempre morou durante sua vida na capital paulista, vítima de uma rara doença chamada "pressão alta maligna", com apenas 56 anos. Morava na rua Capitão Cavalcanti, então, para homenagea-lo quiseram mudara o nome desta rua para o seu, mas, na época não  podia alterar rua que já homenageasse outra pessoas (lei da época), mudaram o nome da rua Araxans, que ficava ao lado.




Noé Azevedo: Advogado, jurista e professor de Direito, presidente emérito da OAB-SP, teve a mais longa gestão. Em seu comando, fez várias mudanças, apoiou os advogados, lutou por direitos dessa profissão. Devem-se a Noé Azevedo, entre muitas contribuições e realizações, a lei que concedeu honorários aos advogados dativos, a dinamização da CAASP, a criação das Salas do Advogado, entre outros.




E ainda tem mais ruas com nomes de professores que marcaram a história do Brasil e São Paulo!!!!



É, realmente, a Vila tem muita cultura para nos oferecer, até suas ruas levam nomes de intelectuais, ô bairro culto!!!

segunda-feira, novembro 14, 2011

Você já pode comprar seu ingressos da Copa de 2014!!!

Segundo o site da FIFA, com ampla divulgação via Google AdWords, as vendas de ingressos "premium" para a Copa do Mundo de 2014 foram iniciadas agora em novembro de 2011.

AS VENDAS JÁ COMEÇARAM!!!

Cadastre-se agora e conheça em primeira mão a proposta first class.
Garanta já o seu passaporte para esse show de futebol, com o melhor da hospitalidade internacional e assentos privilegiados.
Somente disponível na MATCH Hospitality, a representante oficial da FIFA, com direitos exlusivos para a venda de ingressos premium."

Saiba mais em: http://hospitality.fifa.com/pt

Game On!


Olá queridos!

Hoje não falaremos de moda, mas sim sobre o queridinho dos rapazes(e das meninas também)...o vídeo game!

O MIS - Museu da Imagem e do Som, apresenta a exposição interativa Game On. Inédita no Brasil, a mostra explora a história, cultura e o futuro dos vídeo games.

Concebida no Reino Unido pelo Barbican Centre, patrocinada pela Cultura Inglesa e exposta em mais de dez países, a exposição transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa. O público poderá jogar mais de 120 títulos, incluindo os mais antigos, como Penny Arcades, Pinball, Pachinko, Space Wars e Computer Space, além das mais novas tecnologias em realidade virtual (Halo 3, Wii Sports Resort, Rock Band etc.).

Seções
Os visitantes farão uma imersão no universo dos games através de 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Super Mario e Sonic; entre outras.

Um dos grandes destaques é o espaço dedicado aos primórdios dos videogames, com jogos de Arcade (como Pac-Man, Defender e Donkey Kong) e outros consoles antigos, desde o ano de 1972.

Bom programa para quem está em casa desanimado com esse tempo cinza, ou para quem está lá por perto, e quer dar uma distraída.

A exposição fica lá até o dia 8 de janeiro de 2012, de terça à sextas-feiras, das 12 às 20h; domingos, sábados e feriados, das 11 às 21h.

Custo de R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes).

Classificação Indicativa: Livre

O MIS fica localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo - SP, Brasil.

Aproveitem!

Fonte: http://mis-sp.org.br