segunda-feira, outubro 31, 2011

Fazendo as malas


Na hora de viajar rumo a Copa, arrumar as malas pode ser uma tarefa bastante complicada, não é mesmo? Tudo parece ser indispensável e surgem dúvidas sobre o que é prioridade. A camiseta vai dobrada ou em rolinhos? Por onde começar: roupas ou calçados? E onde enfiar as cuecas?! 
Trago aqui dicas para organizar uma mala digna do mais metódico dos engenheiros!



  • Clima: O Primeiro passo é pesquisar a temperatura, para ir se preparado, vale consultar a previsão do tempo na Internet. Nunca é 100 % certeza que a previsão esta certa, mais dá para ter uma ideia boa do clima do destino. Não se esqueça a copa iniciará no mês de junho estará iniciando o inverno brasileiro.
  • Escolha: Uma dica para escolher as roupas, evite levar as de tecidos muito pesados e fáceis de amassar, para não ocupar muito espaço na mala. Prefira as roupas versáteis, de preferência básicas, que podem ser usadas tanto durante o dia como à noite e que permitam combinações.
  • O que levar: Separe objetos de uso obrigatório - óculos, lente de contato, remédios e escova e pasta de dentes - e coloque-os em uma mala de mão, juntamente com passagens, uma muda de roupas para imprevistos, câmera fotográfica e objetos de valor.

Agora escolha um entre estes 3 métodos e mãos à obra!!

1 PARA NÃO AMARROTAR 



Estenda calças, vestidos e camisas, deixando pernas e mangas para fora. Como um bom construtor, alterne os sentidos para nivelar as camadas




Faça um bloco de meias, calcinhas ou cuecas no centro. Esse será o núcleo da obra.



Dobre por cima do núcleo as pernas e mangas. Aí está a mágica: na hora de desempacotar (a gente garante) existirão pouquíssimos amassos.


Sapatos e pacotes vão nas laterais. Se ao abrir a mala alguma ruga aparecer, pendure a roupa no banheiro enquanto toma uma ducha quente. O vapor irá exterminá-las.





2 PARA CABER TUDO



Coloque meias e cintos dentro dos sapatos. Depois, espalhe-os com a sola virada para as laterais.




 Com os lados "cimentados" por sapatos, suba blocos: por baixo, jeans e jaquetas, que amarrotam menos; por cima, blusas e camisas.






Se dobradas bem largas , as roupas ocupam menos espaço. Fazer rolos de camiseta é bom: elas se encaixam e não deixam áreas vazias.


Nos espaços que sobraram coloque meias, calcinhas ou cuecas. Prenda o elástico da mala firmemente. Ele ajuda a compactar as roupas e diminuir a área que ocupam.








3 PARA BRINCAR DE MOCHILEIRO


 Quem deve carregar o peso da mochila é a cintura, não os ombros. Assim, roupas mais pesadas devem estar no fundo. Isso também ajudará no equilíbrio da bolsa.

Empilhe suas roupas com dobras da largura da mochila. Você estará aproveitando ao máximo o espaço.



Cuecas e meias entram só no final, encaixadas nos cantos.


Lembre-se de colocar próximo aos zíperes as peças que você usará diariamente, como toalha ou pijama, ou precisa ter acesso rápido, como capas de chuva.




  • Personalize a mala: colocando uma etiqueta de identificação ou uma fita colorida, para que ela seja reconhecida facilmente.

  • Não leve roupas que você não costuma usar, pois podem acabar sobrando e ocupando o lugar de peças mais fáceis. Prefira peças que não amassam ou tecidos de fácil secagem, caso necessite lavá-las.

1 comentários:

Victória Vercesi disse...

Parabéns pelo post Sol... ficou muito bom!
O blog está fazendo sucesso e servindo de inspiração para outros blogs também!!!!
Beijo

Postar um comentário